
Para 2016, imagino que o vôlei de praia feminino esteja melhor encaminhado que o masculino.
Se Juliana e Larissa seguirem mesmo a parceria, de muito sucesso, aguentam mais um ciclo sem grandes problemas. Além disso, muitos outros nomes seguem entre as melhores do mundo.
No masculino, Emanuel e Ricardo DEVEM(Ainda não garantiram nada) largar o vôlei de praia antes de 2016, Marcio também está velho. Ou seja, as três principais duplas do Brasil atualmente não devem chegar aos Jogos do Rio.
Portanto, é bom ficar de olho no mundial sub-21 de vôlei de praia, que tem início amanhã, no Canadá. O Brasil vai com Rebecca/Drussyla e Marcus/Guto. Marcus e Guto são irmãos e o primeiro foi bronze no mundial da categoria ano passado, ao lado de Vitor Felipe.
O Brasil não ganha esse mundial há cinco anos, o que é um jejum muito grande para um país tão tradicional na modalidade. Desde 2006 no masculino e desde 2007 no feminino.
E é um momento legal para o Vôlei de praia brasileiro, com a mudança do Circuito Brasileiro, que agora começa no fim do ano e termina no início do ano seguinte e não é mais tesourado pelo Circuito Mundial.
É um momento de mudanças.
Mas muito provavelmente o Brasil vai continuar sim entre os melhores do mundo.
O Brasil deve chegar a Olimpíada do Rio com quatro chances de medalhas, duas no masculino e duas no feminino.
Mas temos que deixar de ser "gulosos" e assim que saírem as chaves não pensarmos em uma "final brasileira". O Brasil não domina mais amplamente o esporte como há alguns anos, tanto que não ganha nenhum ouro olímpico desde 2004.
Aliás, na história são "apenas" dois ouros.
Mas imagino que esse número vá mudar para o Rio.
Vamos confiar.
Siga o blog no twitter: @brasilnorio
Pensava que 2016 seria o ano da Maria Clara e Carol. Mas fui ver e, uma delas, já está com 29 anos (33 no Rio 2016).
ResponderExcluirNo masculino, tem o Bruno Schimdt e o próprio Vitor Felipe.. bons nomes que poderão chegar bem
Sô Muito fã da Juliana e Larissa espero que elas aguentem até 2016 e fechem a carreira com uma medalha de ouro no peito. Mas ainda tem muita água pra rolar ..
ResponderExcluir