Começo o blog "Brasil no Rio" no dia do encerramento da Olimpíada de Londres, assim como fiz de 2008 para 2012.
A Olimpíada dura apenas 16 dias, mas todo o processo do esporte olímpico nacional se desenvolve demora os outros 1525 do quadriênio.Muitas vezes, o processo começa antes. O velho exemplo da China, que começou a se desenvolver para valer depois de 2000 e, em casa,em 2008 chegou ao resultado de 51 medalhas de ouro.
Esse ciclo será diferente e especial. A próxima Olimpíada será no Brasil e o Brasil terá o direito e o dever de participar de todas as modalidades.
A qualidade do esporte brasileiro não é medida nos 16 de Olimpíada e sim nos outros 1444.
Vou tirar uma pequena folga de uma semana e em alguns dias já voltou às postagens com tudo.
Diariamente, como sempre
Magic Paula postou e eu segui o caminho. Pena ter sido tão tarde. Esse segundo blog será acompanhado. Bom "trabalho".
ResponderExcluirJá favoritei o blog!
ResponderExcluirBoa sorte...
Seguirei sempre, como faço desde 2008
ResponderExcluirContamos com isto! Estaremos aqui acompanhando por mais quatro anos... e torcendo que o Brasil tenha um desempenho melhor do este sofrível 22° lugar de Londres2012
ResponderExcluirAssim como acompanhei quase que diariamente o seu blog anterior, farei o possível para acompanhar este e no que for possível irei fornecer sugestões e postar comentários.
ResponderExcluirMuito bacana o seu trabalho, continuarei a acompanhar o blog, assim como os foristas do skyscraper forum (ssc), abraço, e que o Brasil trabalhe direito nos próximos 4 anos, pq como vc falou, não serão os 16 dias da Olimpíada que responderão pela realidade do esporte olímpico nacional, talvez esse seja o meu único consolo, pelo fato do Brasil ter perdido ao menos 4 medalhas de ouro, que tínhamos totais condições de ganhar, pq se o Brasil terminasse com 7 medalhas de ouro, e isso poderia ter acontecido sim, e até mais do que isso, passaria uma falsa impressão, da mesma forma o Cazaquistão, Coreia do Norte que tiveram mais sorte / competência de ganhar ouro, nas suas restritas possibilidades, certamente esse desempenho não se repetirá no Brasil.
ResponderExcluir