sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Robert Scheidt

O maior medalhista da história do Brasil parece estar com o caminho traçado para a Olimpíada do Rio, em 2016. Medalhista olímpico em 2008 e 2012 na classe Star, está fazendo o caminho de volta e deve competir os Jogos de 2016 na classe laser.

Na longa carreira olímpica, cinco medalhas em cinco disputas. Ouro na classe Laser em 1996 e 2004. Prata na Laser em 2000 e na Star em 2008. Bronze na Star em 2012.

Mas, a Classe Star deve sair do programa olímpico para a próxima Olimpíada. As chances são gigantescas. Aliás, já ficou definido que a classe não fará parte do programa. Porém, em novembro terá uma reunião que pode trazer a Star de volta. Mas é bem complicado, bem complicado mesmo.

A partir de amanhã, Robert participa do Campeonato Italiano da classe Laser. São mais de cem atletas competindo e será um bom teste para ele. Na classe laser, em que competiu até 2005, são oito títulos mundiais e três medalhas olímpicas.

Vale lembrar que a classe Laser é uma classe que exige muito do físico e tem uma média de idade bem menor do que a da Star. Nos Jogos de 2016, terá 43 anos.

Para se ter uma ideia, nos Jogos de Londres, o campeão olímpico, o australiano Tom Slingsby tem apenas 28 anos. O vice campeão, Pavlos Kontides ganhou a medalha com apenas 22 anos. O terceiro colocado,
Rasmus Mygren tem 34 anos. A média de idade dos 10 que participaram da Regata da Medalha era de 27 anos.

E Robert terá 43 nos Jogos do Rio.

Mas, nunca duvide do maior medalhista olímpico da história do Brasil.

Siga o blog no twitter: @brasilnorio

Um comentário:

  1. O Robert Scheidt, já provou que é um verdadeiro campeão. Eu acredito sim que ele pode ganhar medalha em 2016 e entrar mais uma vez para a história da Vela.

    ResponderExcluir